Dom Walmor recebe governador de Minas na Catedral Cristo Rei

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, foi recebido pelo arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo, nesta terça-feira, dia 11, na Catedral Cristo Rei. Na oportunidade,  o governador conheceu os avanços na obra da Catedral, em visita guiada conduzida pelo professor Rômulo Albertini, diretor de infraestrutura da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Ao final da visita, Romeu Zema dedicou um momento para contemplar a imagem de Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais, que futuramente estará diante do templo. Conforme disse o Governador, a imagem é uma das principais belezas do conjunto arquitetônico da Catedral Cristo Rei.

Igreja-Mãe da Arquidiocese

A Catedral Cristo Rei é a Igreja-Mãe da Arquidiocese de Belo Horizonte, a serviço das comunidades de fé. Está sendo construída no Vetor Norte, epicentro geográfico da Arquidiocese. Um dos últimos projetos arquitetônicos de Oscar Niemeyer, a Catedral foi planejada para reunir importantes serviços, à luz do Evangelho: amparo aos pobres, promoção da educação e cultura, proclamação da Palavra de Deus a partir da comunicação.

As obras são possíveis graças também aos gestos de solidariedade, com doações ao projeto Praça das Famílias Cristo Rei.