Santuário

- Terço Perpétuo
Sexta-feira - Terço da Misericórdia

15h - -

Veja abaixo as perguntas mais frequentes sobre a Catedral Cristo Rei.

Caso a sua pergunta não esteja entre elas, favor entrar em contato por aqui.

A escolha da localização foi feita a partir de um estudo que aponta a região como centro da Grande Belo Horizonte. Assim, o trabalho social e de evangelização desenvolvido na Catedral se estenderá ainda mais a um número cada vez maior de lares.

A história da Catedral Cristo Rei nasce junto com a Arquidiocese de Belo Horizonte. A igreja da Boa Viagem seria a Catedral provisória, até a implantação definitiva. O primeiro arcebispo da Arquidiocese, dom Antônio dos Santos Cabral, chegou a iniciar a obra da Catedral. Hoje, retoma-se este importante capítulo. A Catedral Cristo Rei é um compromisso com 100 anos de história.

As duas colunas, ou pórticos, simbolizam os mistérios de Deus. Ou um barco com velas içadas pronto para ancorar, a partir desse porto, navegar em águas de paz, esperança e promoção social. São algumas interpretações possíveis para a grande obra de arte que é a Catedral Cristo Rei, expressão da fé católico-cristã do povo mineiro.

Sim. A Catedral Cristo Rei, assim como o Santuário Basílica da Padroeira de Minas Gerais – Nossa Senhora da Piedade, será um local de peregrinação que vai animar a fé nas paróquias e comunidades. A estrutura da Catedral foi pensada para receber grandes celebrações, promovendo a comunhão de católicos das mais variadas regiões. Será um centro de irradiação da fé.

A Catedral Cristo Rei poderá receber 5 mil fiéis na parte interna e mais 15 mil na praça externa. É uma capacidade superior a que se verifica em muitos ginásios esportivos. O Mineirinho, por exemplo, que abriga a tradicional Missa da Unidade, tem capacidade para 15 mil pessoas. Assim, a Catedral será também o novo espaço para as grandes celebrações.

A Catedral Cristo Rei será um importante centro de evangelização e de cuidado com os pobres. Sua grande estrutura foi pensada para expandir a colaboração da Igreja Católica na edificação de uma sociedade mais justa, por meio das várias pastorais (da Pessoa Idosa, do Surdo, da Mulher, da Sobriedade). Opção preferencial pelos pobres, Igreja de todos. Ajudar a Catedral Cristo Rei é um gesto de fé e solidariedade.

É possível ajudar na construção da Catedral das seguintes formas:

:: PRAÇA DAS FAMÍLIAS – uma doação que deixará registrado o nome do seu homenageado nas contas do rosário da Praça das Famílias. Para participar, ligue 31 3269-3100 ou preencha o FORMULÁRIO ON-LINE.

:: CARTÃO DE DÉBITO ou CRÉDITO – CLIQUE AQUI

:: DÉBITO AUTOMÁTICO

Ligue (31) 3269-3100 para ser orientado por um de nossos atendentes.

Ou faça o download, preencha e entregue o formulário no endereço:

Av. Brasil, 2079 | Bairro Funcionários | CEP 30140-007 | Belo Horizonte – MG

• Formulário para os bancos Santander, Itaú, Brasil e Bradesco

• Formulário para a Caixa Econômica Federal

:: DEPÓSITO EM CONTA

– Banco Bradesco (237)

Agência: 2485-6

Conta Corrente: 33.777-3

– Banco Itaú (341)

Agência: 1403

Conta Corrente: 97.888-3

– Banco Santander (033)

Agência: 3476

Conta Corrente: 13003705-7

– Banco do Brasil (001)

Agência: 1229-7

Conta Corrente: 57712-X

Nominal: Mitra Arquidiocesana de Belo Horizonte

– Caixa Econômica Federal (104)

Agência: 1149

Conta Corrente: 2030-1 Op.: 003

:: TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA

Para fazer uma transferência bancária, informe o CNPJ 17.505.249/0001-51

A Catedral Cristo Rei terá uma Praça especialmente dedicada à família. No espaço de 12.527m² para grandes encontros reunindo mais de 12 mil pessoas será possível realizar importantes celebrações, como a Missa da Unidade, a Torcida de Deus e muitos outros encontros que vão reunir o Povo de Deus. A Praça também vai abrigar eventos culturais, exposições, feiras, procissões, concertos, shows, atos de piedade e muitas outras atividades.

Como faço para o meu nome ou de um homenageado aparecer na conta do rosário da Praça das Famílias?

Para participar da Praça das Famílias, você pode ligar no 31 3269-3100 ou preencher o FORMULÁRIO ON-LINE.