Catedral Cristo Rei recebe centenas de jovens em Encontro Regional de Crismandos da Rensc

As comunidades de fé da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc) estiveram representadas por seus jovens no grande Encontro Regional de Crismandos, realizado na Catedral Cristo Rei, na manhã deste sábado, dia 26 de agosto.  Os mais de 500 jovens que participaram do encontro estão se preparando para receber o sacramento da Crisma no segundo semestre deste ano.

Durante o encontro, os jovens vivenciaram momentos de oração e  refletiram sobre as muitas vocações que fazem parte do caminho missionário na Igreja.  O bispo auxiliar dom Júlio César Gomes Moreira escolheu a juventude durante o Encontro, que também reuniu o Vigário Episcopal da Rensc, padre Antônio Moacir,  padres, religiosas e catequistas que evangelizam nas comunidades de fé da Região.

Dom Júlio disse que cada pessoa,  quando se encontra com Deus, alcança importante sabedoria.  “Deus tem um projeto para nós,  para a nossa vida.  Isto se chama vocação.” O Bispo afirmou que Deus chama todas as pessoas,  que devem buscar escutá-lo e respondê-lo. “Pelo Espírito Santo reconhecermos que a Igreja é nossa casa,  nossa família”.

O Encontro Regional de Crismandos da Rensc foi especial programação de agosto – vivido pela Igreja como Mês das Vocações.  A Igreja também vivencia, em 2023, seu 3⁰ Ano Vocacional, a partir do  tema “Vocação: graça e missão”. O Encontro de Jovens inspirou-se no tema do Ano Vocacional.

Catedral Cristo Rei, Igreja-Mãe da Arquidiocese de Belo Horizonte

A Catedral Cristo Rei está sendo construída também graças à força da solidariedade. Sonhada e planejada para ajudar a Igreja a ser cada vez mais servidora,  a Catedral Cristo Rei sediará importantes iniciativas dedicadas ao anúncio do Evangelho,  amparo aos pobres,  com trabalhos de inclusão social, promoção da cultura e da educação. As obras avançam graças à união de muitas pessoas,  e cada novo espaço construído permite a ampliação do acolhimento oferecido pela Catedral,  com eventos semelhantes ao Encontro Regional de Crismandos,  vivido neste dia 26.

Venha fortalecer cada vez mais as ações de evangelização, ajudando a edificar a Catedral Cristo Rei.