Solidariedade: empreendedores afiliados ao Sicepot-MG ajudam obra da Catedral Cristo Rei

Empresas vinculadas ao Sindicado da Indústria da Construção Pesada no Estado de Minas Gerais (Sicepot-MG) se uniram para ajudar as obras de edificação da Catedral Cristo Rei. Os empreendedores, sob coordenação do Sicepot-MG, pavimentaram vias na obra da Catedral, interligando setores. Graças à solidariedade, foram doados os materiais e os serviços necessários à pavimentação, o que inclui máquinas e a dedicação de profissionais especializados – engenheiros, técnicos e operadores de equipamento.

O diretor de infraestrutura da Arquidiocese de Belo Horizonte, engenheiro Rômulo Albertini, acompanhado da equipe técnica envolvida nos trabalhos de edificação da Catedral Cristo Rei, recebeu um grupo de representantes do Sicepot-MG para a realização de visita à obra. Os empreendedores conheceram detalhes dos trabalhos de edificação que vão dando forma ao projeto arquitetônico assinado por Oscar Niemeyer. Na oportunidade, Rômulo Albertini, que também é professor da PUC Minas, agradeceu aos dirigentes, sublinhando a importância do gesto de solidariedade dedicado à Catedral. Participaram da visita técnica Emir Cadar, da Cadar Engenharia, ex-presidente do Sicepot-MG, Jaime Sales, da EMPROL Empreendimentos e Bruno Baeta Libório, da Construtora Bali.

Construção que avança com os gestos de solidariedade

A Catedral Cristo Rei, em construção no Vetor Norte da Capital, epicentro geográfico da Arquidiocese de Belo Horizonte, já contribui com trabalhos de evangelização a partir do amparo aos pobres. A Igreja-Mãe da Arquidiocese de Belo Horizonte está sendo construída graças aos gestos de solidariedade – cada doação é muito necessária. Atualmente, os trabalhos de edificação estão concentrados na Tenda da Paz – o templo que receberá os fiéis para os momentos de oração. A meta é que, no próximo ano, as Missas possam ser celebradas na Tenda da Paz – atualmente os fiéis se reúnem no auditório da Catedral Cristo Rei.