Semeadores da Laudato Si’: encontro forma líderes para a promoção da Ecologia Integral

A Paróquia São Francisco de Assis,  em Caeté,  acolheu o 1⁰ Encontro de Semeadores Laudato Si’, com a participação de líderes das comunidades de fé de Caeté e Sabará, neste sábado,  11 de junho.

Em um clima de fraternidade e partilha,  os participantes aprenderam caminhos para levar às suas comunidades os princípios da Ecologia Integral,  compreendendo que trata-se de um compromisso de fé.

A Carta Encíclica Laudato Si’, do Papa Francisco, ensina que a crise social enfrentada pela humanidade está relacionada com o desequilíbrio ambiental.  À luz dos ensinamentos de São Francisco de Assis,  o Papa Francisco mostra que tudo no planeta está interligado.

A formação promovida em Caeté foi conduzida por professores da PUC Minas e evangelizadores com experiência em ações de preservação ambiental, a partir da Agência de Desenvolvimento Regional Integrado da Arquidiocese (Aderi).