Ordenação sacerdotal reúne peregrinos na Catedral Cristo Rei

Familiares e amigos do jovem Lucas Ferreira da Silva se uniram às comunidades do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus (Sacej) e peregrinos da Catedral Cristo Rei para uma celebração muito especial, na manhã deste sábado: Lucas Ferreira da Silva recebeu o Sacramento da Ordem, consagrando-se sacerdote da Igreja, durante Solene Missa presidida pelo arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo.

Em sua homilia,  dom Walmor lembrou que o ministério sacerdotal significa bem mais que dominar procedimentos técnicos.  Trata-se de uma consagração.  E a consagração,  conforme ensinou o Arcebispo, nasce do diálogo entre o discípulo e o próprio Mestre Jesus. Dom Walmor ressaltou que a missão do presbítero é curar a alma daqueles que estão feridos. Uma cura que somente pode ser alcançada a partir do encontro com Jesus. Assim, o presbítero deve ajudar cada pessoa a vivenciar o encontro com Cristo. “Apascentar as ovelhas é entrar na vida sofrida do povo, para ser instrumento do amor de Deus”, disse.

A seguir, a galeria de fotos especial da ordenação do padre Lucas Ferreira da Silva.