Novo equipamento possibilita mais rapidez e economia nas obras da Catedral Cristo Rei

As obras da Catedral Cristo Rei avançam no ritmo da solidariedade de todos aqueles que contribuem para a edificação da Igreja-Mãe da Arquidiocese de Belo Horizonte. Lugar de oração, da fé, da cultura e, especialmente, do amparo aos mais pobres. Muitas etapas foram concluídas e, neste momento, engenheiros e operários se dedicam à edificação da nave da Catedral – a Tenda da Paz -, templo onde os fiéis vão se reunir em oração. A etapa atual é complexa, conforme explica o engenheiro Antônio Márcio, que se dedica à edificação da Catedral Cristo Rei:

Além dos cálculos para uma estrutura sólida e segura, uma dedicada equipe trabalha com as planilhas de custo.  A partir dos dados apresentados, chegou-se à conclusão que alugar uma segunda grua e contratar mais  trabalhadores, além da geração de emprego, reduzirá os custos e o prazo de conclusão da nave da Catedral Cristo Rei.

Assista ao vídeo em que o engenheiro Antônio Márcio apresenta dados sobre a economia de tempo e recursos:

Muitas novidades estão por vir, nos próximos dias. Acompanhe a evolução das obras da Catedral Cristo Rei pelos nossos sites:

arquidiocesebh.org.br

catedralcristorei.arquidiocesebh.org.br/

Todo esse trabalho de modelagem da nave da Catedral Cristo Rei envolve minucioso trabalho de carpintaria, realizado por profissionais qualificados e, com certeza, abençoados por São José, Patrono da Catedral Cristo Rei, pai adotivo de Jesus. que também era carpinteiro.