Nossa História nas Comunidades: Paróquia Santíssima Trindade – comunidades em rede evangelizando em Santa Luzia

A Missa de instalação da Paróquia foi celebrada na praça do bairro Palmital, em Santa Luzia, em 1998

A Paróquia Santíssima Trindade, em Santa Luzia, foi criada em 1998, mas suas raízes foram estabelecidas ainda nos anos 1980, graças à participação de evangelizadores leigos e missionários jesuítas. O primeiro administrador paroquial foi o padre Luiz Nais, sj e a Missa de instalação da Paróquia foi celebrada por dom Davi Pimentel, na Praça do bairro Palmital.

Padre João Batista Libânio, um dos mais renomados teólogos da América Latina, já falecido, em celebração na Paróquia Santíssima Trindade, em Santa Luzia

Nove comunidades de fé, em rede, constituem a Paróquia. A mais antiga é a comunidade Nossa Senhora da Paz, com 40 anos de história. Também reúnem fiéis da região as comunidades Nossa Senhora da Penha, Nossa Senhora da Guia, Santo Inácio de Loyola, São José de Anchieta, São José, Bom Jesus, Santo Alberto Hurtado e Sagrada Família.

Veja mais detalhes desta bonita história na nossa galeria de fotos especial