Missa presidida por dom Walmor marca início da Campanha do Cimento, dedicada à construção do templo da Catedral Cristo Rei

Mais de mil fiéis das várias comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte  participaram da Celebração Eucarística presidida por dom Walmor, no auditório Catedral Cristo Rei, neste domingo, 3 de novembro, data em que a Igreja celebra o Dia de Todos os Santos. A Missa, concelebrada pelo arcebispo de Vitória da Conquista (BA), dom Josafá Meneses da Silva, e por sacerdotes da Arquidiocese de Belo Horizonte, marcou o início da Campanha do Cimento.

Dom Walmor lembrou que a Catedral Cristo Rei é uma construção de todos e que só será possível concluí-la com a participação efetiva e o apoio de todos. “Por isso, hoje, damos mais um passo no horizonte da Campanha Praça das Famílias, que é a Campanha do Cimento. Um momento de participação, de beleza e de exercício da solidariedade, tão importante para nós, no tempo em que vivemos. Um compromisso de fé, um compromissão de cidadania”. O Arcebispo ressaltou o objetivo da Campanha do Cimento, que é a construção do tempo da Catedral, com capacidade para receber até  mil pessoas assentadas, e convidou todos a contribuírem com quantias equivalentes a um, dois, três sacos de cimento, ou com o quanto tiverem condições.

Dom Walmor também  abençoou a imagem peregrina de Santa Dulce dos Pobres, que, na noite desse domingo, dia 3 de novembro, será entronizada na Igreja dedicada à religiosa, no Aglomerado da Serra, em celebração presidida pelo Arcebispo. Santa Dulce dos Pobres foi canonizada pelo Papa Francisco, recentemente,  em solenidade, com a presença de dom Walmor, em Roma. O Arcebispo, que conheceu irmã Dulce, lembrou a vida de santidade e caridade da religiosa, dedicada ao serviço dos pobres, especialmente os enfermos.”Indo para uma missão no Piauí, passamos em Salvador e fomos recebidos por ela, que estava fisicamente muito debilitada. Esse encontro marcou muito nossos corações. É um grande privilégio conhecer uma santa, a primeira santa brasileira”.

Dom Walmor falou sobre a emoção de se olhar a figura admirável da Irmã Dulce. “Nos tempos em que estamos vivendo, para quem crê, para o cidadão, ela significa muito. Se nós seguirmos essa lição da Irmã Dulce, vamos mudar a sociedade brasileira para ser uma sociedade mais justa e solidária. É o que precisamos, que ela nos inspire, nos proteja a todos nós”, afirmou o Arcebispo.

Neste ano, a Catedral Cristo Rei recebeu celebrações especiais, com a participação de milhares de fiéis. A obra avança e uma bonita comunidade de fé se consolida ao redor da Catedral em construção.

A Catedral Cristo Rei está situada na Avenida Cristiano Machado, 11910, em frente à Estação Vilarinho do Metrô, no bairro Juliana.