Dom Walmor :“Estamos aqui para celebrar a unidade e reavivar em nós esse traço importante e inegociável da Igreja”

Na Catedral Cristo, Igreja-Mãe da Arquidiocese de Belo Horizonte, o arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo presidiu a Missa da Unidade, nesta Quinta-feira Santa. Este ano a Missa voltou a ser celebrada com a presença dos bispos, dos sacerdotes e dois integrantes dos Conselhos Pastorais das Regiões Episcopais, sempre respeitando os protocolos da saúde.

Em sua homilia, dom Walmor fez questão de lembrar sobre traço importante e singular da Igreja: “Estamos aqui para celebrar a unidade e reavivar em nós esse traço importante e inegociável da Igreja. Não é uma uniformidade, não é uma característica única, porque temos aptidões diferentes, visões e modos diferentes, mas a unidade”.

O Arcebispo reforçou: “Essa unidade que nós estamos celebrando nasce de uma identidade, não é um pacto simplesmente humano entre nós. Não é a construção de um simples consenso, nasce de uma identidade. A nossa identidade como Igreja. Nós somos o povo sacerdotal da Igreja”.

Durante a Missa, os óleos utilizados pelas paróquias nos sacramentos do Batismo, da Crisma e da Unção dos Enfermos foram abençoados.

A seguir, veja a homilia de dom Walmor:

Confira imagens da celebração: