Celebrações Domingo de Páscoa na Arquidiocese de Belo Horizonte

Nesta manhã de Páscoa, o nosso arcebispo, dom Walmor, presidiu a Santa Missa da Ressurreição do Senhor com peregrinos e devotos, no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais.

Em sua homilia, dom Walmor fez votos para que o coração de cada irmão e irmã seja fecundado pela grande alegria da Páscoa do Senhor.  “Precisamos reavivar em nossos corações essa esperança e abrir horizontes mais largos, seguindo o caminho com a consciência vocacional importante e bonita de que nós somos, como filhos e filhas de Deus, instrumentos do amor do Senhor no coração do mundo. Ao lançarmos nosso olhar para o mundo, nossos corações ficam entristecidos, com tanta coisa na contramão da vida, do bem, da verdade e da justiça. No entanto, nós não podemos fugir, ser indiferentes, pois somos chamados por uma força que vem do coração de Deus para sermos presença testemunhal no coração do mundo”, ressaltou.

A Casa da Mãe Piedade também recebeu a visita da Senhora Cármem Lúcia, Ministra do Supremo Tribunal Federal e professora de Direito Constitucional na PUC Minas. Oportunidade em que a Ministra, após a Missa, visitou e apreciou as belezas naturais do conjunto arquitetônico natural, religioso, histórico, cultural e paisagístico do Santuário da Mãe Piedade.

Fiéis celebram a Páscoa do Senhor na Catedral Cristo Rei

Milhares de fiéis se reuniram na Catedral Cristo Rei – Igreja-Mãe da Arquidiocese de Belo Horizonte para celebrar a Páscoa do Senhor. O padre Alexandre Fernandes presidiu a Santa Missa, neste domingo, 9 de abril.

“Hoje nós somos convidados a ver a história, os fatos, os momentos com um novo olhar: o olhar do discípulo e o olhar da fé. Apesar de todos os desafios e problemas que enfrentamos, se enxergamos com olhar da fé, assim como o discípulo que colocou sua cabeça no peito de Jesus, nós começaremos a ver de um novo jeito”, sublinhou padre Alexandre.

Acompanhe, a seguir, os registros desse momento especial da celebração da ressurreição de Cristo:

Celebrações da Ressurreição do Senhor nas Regiões Episcopais

Na Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense), dom Joaquim Mol, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, presidiu Santa Missa na Comunidade Nossa Senhora Aparecida – Paróquia São João Bosco – Vila Jardim Filadélfia, Belo Horizonte. Acompanhe: @rensearquidiocesebh

Na Região Episcopal Nossa Senhora da Boa Viagem (Rensb), as Paróquias Nossa Senhora do Rosário e Nossa Senhora da Conceição, em Sabará, celebraram em comunhão a ressurreição de Cristo. A Celebração Eucarística foi presidida por dom Geovane Luís, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e concelebrada pelos padres José Geraldo, Rafael e Eribaldo e o diácono Huberto. Acompanhe: @rensboaviagem

Na Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), dom Nivaldo dos Santos, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, presidiu Santa Missa no Santuário Arquidiocesano São Paulo da Cruz, no Barreiro, e também na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Betim. Acompanhe: @regiaorensa

Fotos: Aline Fidelis e Denis Dias

Na Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc), dom Júlio César, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, presidiu Celebração Eucarística na Paróquia São José – Comunidade São João Batista – em Vespasiano.  Acompanhe: @renscarquidiocesebh

Na Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser), dom Joel Maria dos Santos, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, presidiu Santa Missa na Comunidade Nossa Senhora das Graças – Paróquia Santa Luzia, em Sousa – Rio Manso. Acompanhe: @regiaorenser