[Homilia dominical] “Sermos missão na Igreja e no mundo”

Neste domingo, 23 de outubro, o bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte dom Joel Maria dos Santos presidiu Celebração Eucarística pelo Dia Mundial das Missões, na Catedral Cristo Rei. Agentes de pastoral e féis da comunidade de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte participaram deste bonito encontro.

Em sua homilia, dom Joel sublinhou a alegria de estar em comunhão com os irmãos e irmãs presentes na Igreja-Mãe, Catedral Cristo Rei, nesta importante data. “Aqui estamos celebrando e alargando os nossos corações, em comunhão, com as Igrejas de todo o mundo. Celebramos a razão de ser da Igreja, que é ser uma Igreja missionária. Hoje, Papa Francisco se dirige a todos nós, com o tema ‘Igreja é Missão’, inspirado pelo lema ‘Sereis minhas testemunhas’ (At 1, 8), em que Jesus nos pede para sermos suas testemunhas, anunciadores da sua Palavra e nos recorda também sobre a importância da participação e atuação dos leigos e leigas na vida missionária da Igreja ”. Para finalizar, dom Joel ressalta que Deus escuta aquele que tem o coração simples e que confia a Ele suas dificuldades e desafios. “Peçamos a intercessão de Maria, Nossa Senhora da Piedade, para que possamos ser iluminados pelo Evangelho e inspirados pelo Espírito Santo e assim sermos missão na Igreja e no mundo”, completou.

Durante a celebração, o Vicariato Episcopal para Ação Missionária da Arquidiocese de Belo Horizonte (VEAM) foi lembrado pelo seu importante papel em nossa Igreja. Na oração comunitária foram elevadas preces pelo VEAM e pelo seu trabalho missionário, além de ter sido rezada a oração da Campanha Missionária de 2022.

Acompanhe a bonita homilia de dom Joel Maria: