Evolução da obra da Catedral Cristo Rei é destaque na imprensa

A evolução da obra da Catedral Cristo Rei foi destaque em reportagem divulgada pelo Jornal Hoje em Dia, nesta quarta-feira, 31 de janeiro. Além de sublinhar a caminhada evolutiva da construção da Igreja-Mãe da Arquidiocese de Belo Horizonte, graças às doações de cada fiel, a reportagem também destacou a ação solidária “Dai-lhes vós mesmos de comer” que acontece semanalmente na cozinha do Convivium Cristo Rei, produzindo centenas de refeições nutritivas destinadas às pessoas em situação de rua.

“Ao lado, uma cozinha solidária fornece alimentação gratuita para pessoas em situação de vulnerabilidade. São preparadas cerca de 300 refeições todas as sextas-feiras. Segundo a Arquidiocese, o cardápio se ajusta de acordo com as condições climáticas para atender melhor a comunidade. As refeições são preparadas no local, que conta com uma cozinha moderna e bem aparelhada” (trecho da reportagem).

A serviço do povo de Deus

Em construção, a Catedral Cristo Rei já está a serviço do povo de Deus acolhendo fiéis, peregrinos e comunidades de fé durante Missas, eventos religiosos, culturais e iniciativas solidárias. Outro trecho da reportagem destacou ainda a evolução da obra no espaço dedicado à Praça das Famílias Cristo Rei:

“Fiéis de Belo Horizonte e região poderão acompanhar missas e outras celebrações com até 10 mil pessoas junto à na Catedral Metropolitana Cristo Rei ainda neste ano. Segundo informações divulgadas pela Arquidiocese de BH nesta terça-feira (30), a Praça das Famílias, grande espaço aberto que vai ficar ao lado do templo principal, tem previsão de inauguração para o segundo semestre. Atualmente, a obra de todo o complexo possui 62% de conclusão da parte estrutural” (trecho da reportagem).

📲Leia a matéria completa aqui!

A importância da solidariedade

A Catedral Cristo Rei está sendo construída a partir da união de muitos segmentos da sociedade, a obra também possível graças aos gestos solidários. Sua infraestrutura é dedicada a fortalecer ainda mais os serviços da Igreja, à luz do Evangelho, contemplando iniciativas de amparo aos mais pobres, com trabalhos nos campos da educação, saúde, cultura e comunicação.

Vamos juntos partilhar a bonita missão de edificar a Igreja-Mãe da Arquidiocese de Belo Horizonte (clique aqui).