Evangelizadores se preparam para a Assembleia Arquidiocesana do Laicato

O Conselho de Leigos e as Regiões Episcopais da Arquidiocese de Belo Horizonte organizam a Assembleia Arquidiocesana do Laicato, que será realizada de modo híbrido, com reuniões no ambiente digital e a celebração de encerramento na Catedral Cristo Rei. A programação será de 1º a 3 de outubro. De acordo com Wilma Dias, do Conselho de Leigos, a Assembleia será realizada para homenagear o centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte. O encontro objetiva planejar novos passos para o Conselho de Leigos, atualizando os caminhos para eleger a sua presidência e a sua coordenação. Também vai refletir sobre a evangelização nas comunidades de fé, a partir de temas importantes, a exemplo do diálogo entre fé, educação e cultura, o protagonismo das juventudes, dentre outros.

Wilma Dias destaca que, em setembro, serão organizados encontros preparativos para a Assembleia nas regiões episcopais. Os participantes da Assembleia serão representantes das cinco regiões episcopais da Arquidiocese – 30 leigos para cada região.