Em novembro, a intenção de oração é dedicada ao Papa Francisco

Em novembro, a intenção de oração é dedicada ao Papa Francisco. Em sua mensagem, o Santo Padre abre o coração para os fiéis, pedindo-lhes orações para que possa cumprir a sua missão. “A vossa oração me dá força e me ajuda a discernir e acompanhar a Igreja na escuta do Espírito Santo”, disse.

O vídeo traz imagens bonitas  do caminho do pontificado do Papa Francisco ao longo dos anos, como celebrações importantes, encontros com fiéis e momentos de oração em todo o mundo. Durante a sua mensagem, o Santo Padre sublinha que um Papa não perde a sua humanidade: “Por alguém ser Papa, não perde a sua humanidade. Pelo contrário, a minha humanidade cada dia cresce mais com o povo santo e fiel de Deus. Porque ser Papa também é um processo. Vai-se tomando consciência do que significa ser pastor. E neste processo aprende a ser mais caridoso, mais misericordioso e, sobretudo, mais paciente, como o nosso Deus Pai, que é tão paciente”.

Acompanhe o vídeo completo, a seguir, e reze pelo Santo Padre!

Angelus: Dia de Todos os Santos

Na manhã desta quarta-feira, 1º de novembro, em que a Igreja celebra a Solenidade de Todos os Santos, o Papa Francisco convidou os fiéis a conhecer e se emocionar com a vida dos santos que “não são heróis inalcançáveis ou distantes, mas são pessoas como nós”. O Santo Padre rezou a oração mariana do Angelus, na Praça São Pedro.

“De fato, se pensarmos bem, certamente já conhecemos alguns deles, alguns santos quotidianos: algumas pessoas justas, algumas pessoas que vivem a vida cristã com seriedade, com simplicidade… essas que eu gosto de chamar de ‘os santos da porta ao lado’, que vivem normalmente. A santidade é um dom oferecido a todos para uma vida feliz.”

Clique aqui e leia a reflexão completa!