Dom Walmor recebe o Arcebispo de Niterói (RJ) e o monsenhor José Otacio na Catedral Cristo Rei

O arcebispo de Niterói, dom José Francisco Rezende Dias, e o monsenhor José Otacio Oliveira Guedes, que brevemente será ordenado bispo e exercerá o ministério de bispo auxiliar na Arquidiocese de Belo Horizonte, visitaram a Catedral Cristo Rei nesta terça-feira, dia 25. Convidados pelo arcebispo de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, dom José Francisco e monsenhor Otacio conheceram detalhes dos trabalhos de edificação da Catedral Cristo Rei, estiveram em ambientes já concluídos, e que já recebem iniciativas de evangelização, de amparo aos pobres e de promoção da cultura, a exemplo do Convivium Cristo Rei e da Escola de Mosaicos.

De modo especial,  dom José Francisco e monsenhor José Otacio tiveram a oportunidade de contemplar as obras que estão concentradas na edificação do templo da Catedral Cristo Rei, chamado Tenda da Paz. O templo terá dois pórticos que, juntos, formarão uma escultura com 100 metros de altura. Seu interior terá belas obras de arte, que narram passagens bíblicas, feitas com mosaicos bizantinos, a partir de pedras brasileiras. Os convidados, por meio do uso de um óculos que apresenta realidade virtual, puderam visualizar como ficará o templo depois de concluído. Em breve, também os fiéis que visitam a Catedral terão essa oportunidade.

A Arquidiocese de Niterói também constrói a sua Catedral

A Arquidiocese de Niterói também está construindo a sua catedral definitiva, que será dedicada a São João Batista. O objetivo, conforme o site da Arquidiocese de Niterói, é a atender às necessidades da comunidade católica das cidades que compõem o território arquidiocesano. O projeto arquitetônico também é assinado por Oscar Niemeyer.