Dom Walmor preside Celebração Eucarística de abertura do Mês da Bíblia na Catedral Cristo Rei

O arcebispo de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, preside Missa de abertura do Mês da Bíblia, neste domingo, dia 4 de setembro, às 10h30, na Catedral Cristo Rei. A cada ano, o Mês da Bíblia apresenta uma temática para inspirar as reflexões dos fiéis. Em 2022, o convite é para que todos se dediquem ao aprofundamento dos estudos sobre o livro de Josué e o lema bíblico inspirador é “O Senhor, teu Deus, estará contigo por onde quer que vás” (JS 1,9).

O Mês da Bíblia começou a ser celebrado em 1971, na Arquidiocese de Belo Horizonte. Promovido com o auxílio do Serviço de Animação Bíblica – Paulinas (SAB), o Mês da Bíblia ganhou alcance nacional, sendo incorporado ao calendário da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Assim, a cada mês de setembro, a Igreja no Brasil intensifica ainda mais as ações que buscam aproximar os fiéis da Palavra de Deus, por meio de subsídios, formações e outras iniciativas que objetivam aprofundar o diálogo criativo entre a Palavra, as comunidades e as pessoas.

O Mês da Bíblia é comemorado em setembro devido à festa de São Jerônimo, celebrada no dia 30. Foi ele quem traduziu os textos bíblicos originais – do hebraico e do grego para o latim.

A Catedral Cristo Rei fica na rua Campo Verde, 165 – Juliana