Dom Walmor preside a Vigília de Páscoa na Catedral Cristo Rei

A Vigília de Páscoa na Catedral Cristo Rei emocionou muitos fiéis. Todos, reunidos, iluminaram a Igreja-Mãe da Arquidiocese de Belo Horizonte com as suas velas, após a bênção do Fogo Novo, quando o Círio Pascal foi aceso, indicando a presença luminosa de Jesus Cristo. A partir da luz de Jesus, brilha também cada pessoa. A Vigília Pascal na Catedral Cristo Rei foi presidida pelo arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo.

O Arcebispo explicou que a Vigília de Páscoa é noite santa em que a Igreja celebra com alegria a ressurreição do Senhor, a “vitória da vida sobre a morte e do amor sobre todo o ódio”. Dom Walmor disse que se “nós escutarmos bem a Palavra de Deus e abrirmo-nos ao amor do Pai nós também venceremos, fazendo um caminho para ajudar o mundo a ser melhor”.

No domingo, a Catedral Cristo Rei acolhe a Missa de Páscoa em dois horários: às 8h e às 10h30 – quando haverá Exposição do Santíssimo Sacramento, canto do Te Deum e bênção Solene. A Catedral Cristo Rei fica na Rua Campo Verde, 165, bairro Juliana.