Dom Orlando Brandes visita a Catedral Cristo Rei

Com alegria a Catedral Cristo Rei, nossa Igreja-Mãe, acolheu a visita de dom Orlando Brandes, arcebispo da Arquidiocese de Aparecida. Dom Orlando visitou as obras da Catedral, foi apresentado aos seus diversos espaços, conversou e abençoou colaboradores. O Arcebispo contemplou a imagem de Nossa Senhora da Piedade, obra-prima do artista mineiro Guilherme Marques que foi abençoada por dom Walmor no último sábado, 30 de julho.

Dom Orlando está em Minas Gerais, onde orienta Retiro Espiritual do Clero da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp).

Edificação da Catedral Cristo Rei

Planejada há quase 100 anos para ser a Igreja-Mãe da rede de comunidades de fé da Arquidiocese, a Catedral Cristo Rei começou a ser construída em 2013, a partir de um projeto novo, adequado a este momento da história, a partir concepção do arquiteto Oscar Niemeyer. Assim, a infraestrutura da Catedral, além de receber momentos de espiritualidade, é dedicada ao cuidado com os pobres, a iniciativas educativas e culturais. A obra, possível graças à solidariedade, concentra-se atualmente no templo da Catedral, chamado de Tenda da Paz, e que deve ser concluído ainda este ano. Com o avanço dos trabalhos, a Catedral Cristo Rei já recebe importantes iniciativas de amparo aos pobres e celebrações especiais.

Acompanhe nas imagens os momentos especiais da visita.