Dai-lhes vós mesmos de comer: celebre conosco 3 anos de partilha e amor ao próximo

Neste mês de fevereiro a iniciativa “Dai-lhes vós mesmos de comer”, da Catedral Cristo Rei – nossa Igreja-Mãe, completa três anos. Uma ação que nasceu ainda na pandemia da Covid-19, para levar alimento de alto valor nutricional àqueles irmãos que mais precisam. Desde então, assim que o dia amanhece, a iniciativa é realizada todas às sextas-feiras, na cozinha solidária do Convivium Cristo Rei. O que começou de forma emergencial, com 60 refeições em média, ganhou força e vem crescendo com a solidariedade: agora, imaginem, já são mais de 1,2 mil refeições ao mês. “As coisas de Deus sempre vão encontrando o seu caminho”, observa Ozana Cabral, coordenadora e voluntária da iniciativa, que como os pães e os peixes, vem se multiplicando.

Nestes três anos de vida, o Dai-lhes vós mesmos de comer” segue três importantes etapas. Inicialmente, todo valor doado pelos fiéis é transformado em alimento: grãos, legumes frescos, proteínas e hortaliças. A segunda etapa acontece na Catedral Cristo Rei, onde voluntários, com amor e dedicação, cozinham mais de 300 refeições por semana. O cardápio é cuidadosamente preparado e adaptado, de acordo com cada estação do ano. A refeição é completa. No terceiro momento, uma refeição muito colorida, deliciosa e perfumada é partilhada com carinho e fraternidade com os nossos irmãos: aqueles que vivem nas ruas, idosos, doentes, crianças e suas famílias que enfrentam a escassez.

Vamos juntos! Participe conosco desta iniciativa que a cada semana cresce um pouco mais. Você também pode ajudar.

Informações:

whatsApp: 9-8623-3100