Sábado - Terço Perpétuo

15h - Transmissão pelo Facebook da Catedral Cristo Rei

“Dai-lhes vós mesmos de comer”: ajude a alimentar quem tem fome

O Programa “Dai-lhe vós mesmos de comer” prepara e oferece refeições a famílias que enfrentam a fome. A cada sexta-feira, centenas de refeições são preparadas no Convivium Cristo Rei, um dos ambientes da Catedral Cristo Rei, e destinadas aos que sofrem com a extrema pobreza.

O milagre da multiplicação

O arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo explica que a iniciativa foi inspirada na passagem bíblica “Dai-lhes vós mesmos de comer”, quando Jesus realizou o milagre da multiplicação dos pães e peixes. “Nós temos o compromisso com os que passam fome e com as famílias em carência alimentar. A pandemia explicitou ainda mais as desigualdades sociais e aumentou o número de pessoas com fome. O objetivo é identificar os mais necessitados para que possamos ampará-los a partir da Catedral Cristo Rei – Igreja-Mãe”, afirma.

Padre Júlio Amaral, Vigário Episcopal para Ação Social, Política e Ambiental da Arquidiocese de Belo Horizonte, afirma que o Projeto pretende evitar o desperdício, incentivando empresas a realizarem doações de alimentos de boa qualidade, e ajudar no combate à fome. “Esperamos que o Projeto faça a diferença na vida das pessoas, de modo especial na vida dos mais pobres”, explica.

Fiel à sua missão de ser lugar de amparo aos que precisam de ajuda, a Catedral Cristo Rei está sendo edificada para servir as muitas comunidades, principalmente as pessoas que mais sofrem, inspirando ações de solidariedade, envolvendo a rede de comunidades da Arquidiocese de Belo Horizonte.

SAIBA COMO AJUDAR:

:: Transferência:
Mitra Arquidiocesana de Belo Horizonte
17.505.249/0001/51
Banco – Itaú
Agência – 1403
Conta – 31536-7
:: Se preferir, ajude por meio do PIX:  (31)98623-7387
:: Ou faça sua doação de alimentos não perecíveis diretamente na Catedral Cristo Rei: Rua Campo Verde, 150, Bairro Juliana