Curso de formação da Pastoral Carcerária

A Catedral Cristo Rei acolheu centenas de evangelizadores para curso de formação de agentes da Pastoral Carcerária. A iniciativa, a partir da articulação do Vicariato Episcopal para Ação Social, Política e Ambiental (Veaspam), marcou as celebrações dos 40 anos da Pastoral Carcerária na Arquidiocese de Belo Horizonte. Ao final do curso, realizado no dia 13 de outubro, os fiéis participaram de Missa presidida pelo bispo auxiliar dom Júlio César.

A Pastoral Carcerária realiza mais de 10.000 atendimentos a cada ano na Arquidiocese de Belo Horizonte, contribuindo para evangelizar aqueles que estão no sistema prisional.

A seguir, reportagem sobre o momento formativo e a galeria de fotos (crédito das fotografias: Bruno Timóteo)

40 anos da Pastoral Carcerária