Credibilidade: Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MG) confia doações à Arquidiocese e alimentos já são destinados aos mais pobres

A saborosa refeição preparada no Convivium Cristo Rei, infraestrutura da Catedral Cristo Rei, na Festa de Corpus Christi, e partilhada com famílias pobres, na região do bairro Tupi, teve ingrediente especial: a solidariedade dos colaboradores do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MG) que, a partir de mobilização, conseguiram reunir 13 toneladas de donativos. Parte dos alimentos destinados à Arquidiocese de Belo Horizonte foram essenciais para a preparação das 280 nutritivas refeições, com carne, legumes, arroz e feijão, partilhadas na última quinta-feira, dia 16. Os alimentos doados contribuirão ainda para a preparação do almoço nas próximas semanas na Catedral Cristo Rei, dentro da iniciativa “Dai-lhes vós mesmos de comer”.

Iniciada em 2021, a iniciativa “Dai-lhes vós mesmos de comer” busca ajudar aquelas famílias que sofrem com a fome. Assim, na infraestrutura da Catedral Cristo Rei é preparado um nutritivo e saboroso almoço, partilhado com famílias e pessoas cadastradas no Centro Social das Irmãs Maristas, no bairro Tupi.

Os donativos do TRT também vão compor cestas básicas que ajudarão famílias amparadas pela rede de comunidasdes de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte a vencerem a fome. Estudo divulgado no início do mês mostra que mais de 30 milhões de brasileiros padecem sem ter o que comer. E mais da metade da população (58,7% dos brasileiros) vivem situação de insegurança alimentar – de cada dez famílias, seis enfrentam  dificuldades para vencer a fome.

Alimentos doados pelo TRT