Compaixão pelos enfermos: gestos de amor melhoram vidas

Em 11 de fevereiro é celebrado o Dia Mundial do Enfermo. O Papa Francisco em sua mensagem para a data nos convida a refletir sobre a experiência da doença. O olhar misericordioso e a empatia pela dor do outro são atitudes que Jesus nos ensinou e espera de cada um de nós. Muitas vezes temos ao nosso lado um vizinho doente, um familiar, um amigo ou alguém da nossa comunidade que necessita de um gesto de solidariedade, apoio e ternura para seguir adiante nessa caminhada.

Convido você a praticar a gentileza, a compaixão e a empatia, gestos simples feitos com amor podem transformar vidas:

1. Um sorriso e  um bom dia do coração alegram a vida de uma pessoa.
  2. Visite um doente. “Não temas visitar doentes, porque serás amado por isso” (cf. Ecl 7,35).
  3. Doe atenção: escute com carinho aquela pessoa enferma que você encontra pelo caminho. E, se for possível, contribua com uma entidade dedicada ao amparo dos doentes.
  4. Leve a Palavra do Senhor aos doentes, como sinal de amparo e esperança aos corações angustiados.
  5. Pratique a gratidão: agradeça por cada conquista e etapa vencida de uma doença, seja ela vivenciada por você, por um familiar ou amigo.

Casa de Apoio à Saúde Nossa Senhora da Conceição

Casa de Apoio à Saúde Nossa Senhora da Conceição, instituição da Arquidiocese de Belo Horizonte, ampara pessoas adultas, de ambos os sexos, diagnosticadas com o vírus HIV, causador da Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (AIDS). A Casa também acolhe pessoas em situação de rua que, após internação hospitalar, ainda necessitam de um acompanhamento terapêutico. Esse público encontra-se em situação de vulnerabilidade e risco social, com ou sem trajetória de vida nas ruas, cujos vínculos familiares estejam rompidos ou fragilizados e necessitam de cuidados sociais. Esse importante trabalho de amparo aos mais fragilizados é realizado também graças ao gesto de solidariedade de cada doador da Família dos Devotos de Nossa Senhora da Piedade.  Saiba mais sobre a Casa de Apoio à Saúde Nossa Senhora da Conceição e vamos juntos acolher aqueles que mais precisam de nós.

Clique aqui e faça parte da Família dos Devotos de Nossa Senhora da Piedade!

Casa de Apoio à Saúde Nossa Senhora da Conceição

Rua Além Paraíba, 181, Lagoinha – Belo Horizonte/MG

Telefone: (31) 3423-8749

Site: https://providens.arquidiocesebh.org.br/projetos/assistencia-e-apoio/casa-de-apoio-a-saude-nossa-senhora-da-conceicao/