Celebre a Semana Nacional da Família: 11 a 17 de agosto

No mês das vocações, a Igreja no Brasil nos convida a vivenciar a Semana Nacional da Família entre os dias 11 a 17 de agosto. Um chamado especial que celebra a comunhão e a partilha entre famílias e suas comunidades de fé, além de nos recordar a importância da vocação familiar.

A Semana Nacional da Família é celebrada há mais de 30 anos pelo país. Em 2024, o tema escolhido é “Família e Amizade”, em sintonia com a Campanha da Fraternidade que refletiu a respeito da “Fraternidade e Amizade social”. Ao longo desses dias, toda a Igreja é convidada a promover encontros para meditar sobre as questões familiares e a Igreja, por meio do subsídio “Hora da Família”, que traz um roteiro para a vivência da semana. O conteúdo é organizado pela Pastoral Familiar e disponibilizado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O subsídio “Hora da Família” pode ser adquirido na loja virtual da Pastoral Familiar: clique aqui! Neste material, você encontra sugestões de músicas para animar os encontros e celebrar a família e a amizade. A Playlist completa pode ser conferida aqui!🎶

Além do material impresso, a Pastoral Familiar também oferece um kit com material gráfico da Semana Nacional da Família para ser utilizado na divulgação pelos agentes da Pascom e da Pastoral Familiar. Acesse aqui para fazer o download!📲