“A nossa alegria é a nossa força”, diz dom Walmor em celebração do Natal na Catedral Cristo Rei

O arcebispo de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidiu a Santa Missa, na véspera do Natal, na Catedral Cristo Rei, Igreja-Mãe da Arquidiocese de BH.  “A nossa alegria é a nossa força”, lembrou dom Walmor, destacando que esta não é uma alegria qualquer, mas é uma alegria capaz de nos tirar do medo que temos do desconhecido, que cria solidão e até o desgosto de viver.  “Nos convençamos que temos direito a viver uma grande alegria”, reforçou, recordando que Jesus nasceu como um de nós e entrou para a história trazendo esse sentimento aos corações da humanidade.

Dom Walmor recordou, ainda, que de modo  simples, como são as coisas de Deus, possamos renovar  no Ano Novo todas as coisas, em todos os setores, uma necessidade para termos uma sociedade mais justa, fraterna e sem preconceitos.

No dia do Natal, a Santa Missa foi celebrada, pela manhã, na Catedral Cristo Rei.

Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais também acolheu os fiéis e todos os visitantes para celebrar o Natal com Missas especiais.

Clique e veja a mensagem de dom Walmor, nesse Natal.