Catedral Cristo Rei: a maior Pietá do mundo, em miniatura, para abençoar o seu lar

A imagem de Nossa Senhora da Piedade, Padroeira de Minas Gerais, é um convite para os fiéis vivenciarem a fé. Ao chegarmos à Catedral Cristo Rei encontramos pessoas de todas as idades encantadas com a beleza da escultura, que nas palavras do nosso Arcebispo, Dom Walmor, “é uma obra de arte e, ao mesmo tempo, abre para nós uma escola que renova o permanente convite: Seguir Jesus Cristo”.

Para quem desejar ter essa imagem em miniatura da Mãe Piedade abençoando seu lar, trabalho ou ser especial presente para um amigo, convidamos você para conhecer as opções disponíveis da obra na loja Cristo Rei.  Com 30cm ou 20cm de altura, em base em MDF, a pequena escultura é uma réplica da bela imagem presente na Catedral Cristo Rei. *Os valores das peças podem ser consultados com os nossos colaboradores na Loja Cristo Rei.

Confira no vídeo abaixo os detalhes e a beleza da imagem de Nossa Senhora da Piedade, Padroeira de Minas Gerais, feita em miniatura:

Imagem de Nossa Senhora da Piedade na Catedral Cristo Rei

A obra de arte feita em bronze, a imagem de Nossa Senhora da Piedade, presente na Catedral Cristo Rei, pesa mais que um automóvel: tem 2,5 toneladas -, com oito metros de comprimento por três metros de altura. A maior releitura da escultura Pietá do mundo é inspirada no ícone de Nossa Senhora da Piedade, do século 18, do mestre Aleijadinho, e que está no altar da Ermida da Padroeira de Minas Gerais – menor basílica do mundo, ponto mais alto do Santuário. As montanhas de Minas Gerais também inspiraram o escultor Guilherme Marques na realização de sua obra, inaugurada em julho deste ano.

Loja Cristo Rei

A Loja Cristo Rei, com três décadas de tradição, apresenta uma grande variedade de artigos religiosos, livros e publicações da Arquidiocese de Belo Horizonte. A Loja Cristo Rei está presente no Bairro da Graça (Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu), na Pampulha (Santuário Arquidiocesano São Francisco de Assis), na Catedral Cristo Rei, no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade e também em Nova Lima (Paróquia Nossa Senhora do Pilar).

Horário de funcionamento Loja Cristo Rei: de 2ª a 6ª, das 8h às17h. Clique aqui e confira os endereços e telefones de contato.