Caso não visualize este documento clique aqui
Número 19 | 13 de novembro 2014
Tenda Cristo Rei: estrutura já está sendo montada

Avança a construção da Tenda Cristo Rei no terreno do bairro Juliana, onde está sendo erguida a Igreja-Mãe da Arquidiocese de Belo Horizonte. A estrutura de alvenaria, de um metro de altura, base para a instalação dos painéis pré-moldados, já está pronta.

Com o interior concluído, o que deve ocorrer em dezembro, os fiéis poderão visitar o espaço para participar de celebrações, momentos de oração e de reflexão. Também haverá um presépio para que todos possam vivenciar o tempo especial do Natal.

Além disso, na Tenda Cristo Rei a comunidade poderá acompanhar o andamento das obras da Catedral Cristo Rei.

Praça das Famílias será apresentada durante Simpósio da Pastoral Familiar

Agentes da Pastoral Familiar, representantes de grupos e movimentos, padres e religiosos participam do 4º Simpósio Arquidiocesano da Pastoral Familiar, que será realizado neste sábado, dia 16 de novembro, na PUC Minas. Neste evento será apresentado para a comunidade o Projeto Faço Parte - Estou na Praça das Famílias da Catedral Cristo Rei. A equipe apresentará todo o Projeto e as formas de homenagear os familiares na Praça da Catedral Cristo Rei.

Quase três mil pessoas já efetivaram a participação no Projeto. Estas pessoas estão contribuindo para a edificação da Igreja-Mãe da Arquidiocese de Belo Horizonte e terão os nomes de seus familiares gravados em um grande Terço, ao lado da Catedral Cristo Rei, em um gesto de homenagem e gratidão. A meta é que 20 mil famílias participem da Praça das Famílias e ajudem a edificar este espaço destinado ao acolhimento de todos, especialmente, dos mais pobres.