Caso nÃo visualize este documento clique aqui
Número 24 | 10 de abril 2015
Andamento das obras

As três primeiras etapas dos trabalhos de construção da Catedral Cristo Rei avançaram muito. As obras de contenção já foram totalmente concluídas e a terraplanagem está com 95% dos serviços executados, seguindo o cronograma planejado. Sobre a segunda etapa das obras, 98% das estacas que compõem as fundações profundas da Catedral Cristo Rei foram instaladas no terreno. A terceira etapa, fundações rasas, registra 60% dos trabalhos concluídos. Essas fundações são formadas por blocos e cintas que interligam todas as estacas que formam a fundação. As três primeiras fases são essenciais para a sustentação da Catedral Cristo Rei.

Estudos para a construção dos pórticos

Enquanto avançam os trabalhos das três primeiras fases, engenheiros e arquitetos avançam nos estudos para a construção dos pórticos da Catedral Cristo Rei. Projeta-se a utilização de uma grua com tamanho equivalente a um prédio de 40 andares. Também será necessária uma estrutura auxiliar formada por plataformas de trabalho com acessos verticais, por meio de escada e elevador, para garantir segurança e conforto aos operários que executarão as obras dos pórticos, que têm altura máxima de 100 metros.

Prestação de contas

Até o mês de março, foram utilizados 30% do total de concreto e 15% do total de aço que serão necessários para a edificação da Catedral Cristo Rei.

Vídeo apresenta a “linha do tempo” da obra

A produção de 10 minutos é um resumo das etapas da edificação da Catedral Cristo Rei. Clique aqui para assistir.