Caso não visualize este documento clique aqui
Número 18 | 6 de novembro 2014
Tenda Cristo Rei: espaço especial de acolhida para toda a comunidade

A Catedral Cristo Rei tem a grande vocação de ser um coração de serviços para a acolhida de todos. Esta vocação especial já começa a ser exercida desde agora, antes mesmo da conclusão das obras de construção da Catedral. No terreno onde está sendo erguida a Igreja-Mãe da Arquidiocese de Belo Horizonte, no bairro Juliana, está sendo construída a Tenda Cristo Rei, espaço de acolhida para toda a comunidade.

Na Tenda haverá uma capela para Missas, Confissões, atendimento a fiéis e momentos de oração. Além disso, haverá um espaço de reflexão, que reunirá exposições e recursos audiovisuais. A Tenda terá um mirante que permitirá aos fiéis acompanharem de perto o andamento das obras da Catedral.

Os colaboradores já estão trabalhando na concretagem das rampas de acesso à Tenda e também na construção dos baldrames, que são fundações rasas. A previsão é que a Tenda Cristo Rei esteja pronta em dezembro deste ano.

Obras da Catedral Cristo Rei: conclusão das contenções

A execução das 102 estacas de contenção necessárias para a estrutura da Catedral Cristo Rei foi concluída nesta semana. A armação dos blocos e cintas de contenção foi finalizada em um dos setores da obra e prossegue em outros oito setores. Também está sendo concluída a terceira rede de drenagem pluvial.